Se quer ajudar um casal ou mulher a prosseguir com o seu sonho de ter uma criança, pretendida e amada, pode fazê-lo na Ferticare.
A Ferticare procura mulheres entre os 18 e 33 anos, saudáveis, sem história de doenças sexuais ou hereditárias
Como se processa a doação?
O Processo de seleção passa por uma entrevista clínica, avaliação e realização de análises. O processo de seleção conclui-se quando estes resultados forem analisados. São tidas em conta as características da dadora e, existindo uma recetora adequada, é iniciado um processo de estimulação dos ovários. O desenvolvimento dos folículos é então avaliado ecograficamente e é programada a recolha dos ovócitos, sob sedação (sem dor).
Quanto tempo demora?
O período de seleção é variável. O processo de estimulação e recolha, na maioria dos casos, demora entre 10 a 14 dias e envolve 3 a 5 visitas, habitualmente.
Podem conhecer a minha identidade?
A doação é sigilosa, ou seja, só um número restrito de pessoas envolvidas diretamente no tratamento tem acesso à sua identidade. Nem a dadora sabe quem usa os seus gâmetas nem a recetora sabe quem doou.
No entanto, as pessoas nascidas de uma dádiva poderão ter acesso no futuro à sua identidade.
Tenho algum direito ou dever sobre uma criança nascida?
Não tem absolutamente nenhuma obrigação ou direito, e nunca poderá ser tida como progenitora de uma criança nascida de uma dádiva
Existe compensação financeira?
A lei prevê uma compensação de 871,52€ para o transtorno e despesas de deslocação, eventuais faltas, etc., causados por este ato voluntário e de carácter benévolo.
Como me posso propor?
Contacte a Ferticare.